fbpx

As Três Coisas que Pessoas de Sucesso Fazem

Edifícios enormes são construídos em fundações fortes.
Você não vê a fundação, você provavelmente não fala muito sobre a fundação, embora sem ela, não haveria aquela estrutura majestosa acima. Pessoas de sucesso são da mesma maneira. Elas têm fundamentos sólidos.

Através de treinamentos  de líderes e executivos em todo o mundo, eu já trabalhei com executivos da Microsoft, da Universidade de Stanford e da Uber, e treinei pessoas que administram empresas públicas que excedem US $ 2 bilhões em receita.
O que eu pude perceber que todas essas pessoas têm em comum e que você não vê, é que elas têm as mesmas fundações, essencialmente essas de três coisas;

 

  1. Eles Focam

Ser bem sucedido significa que você sabe o que precisa ser feito.

Eles temclaro sobre o que querem realizar e não deixam nada entrear em seu caminho. Netflix, YouTube, mídias sociais, jogos de azar on-line, sites de esportes e assim por diante …

Procrastinação e distração são comuns para todos nós, são nada mais que uma desculpa. E é por isso que muitos estão apenas esperando pelo sucesso, em vez de estarem aproveitando o sucesso.

Tudo por pequarem em seu foco, ter sucesso significa foco a laser.

 

  1. Eles possuem Sistemas & Disciplina
    Foco, progresso e sucesso vêm de sistemas sólidos e da disciplina para nos atarmos a eles. Você já perdeu emails na sua caixa de correio? Recebendo uma proposta quando já era tarde? Entregados relatório / projetos em cima da hora? Marcou um mesmo compromisso duas vezes? Tudo isso aponta para falta de sistemas.
    E eu entendo isso; raramente nos ensinam os sistemas que precisamos para administrar nossa vida. Eu certamente não os conhecia … pelo menos até alguns anos atrás…
    As pessoas bem-sucedidas sabem o que precisa ser feito primeiro, elas têm sistemas que as apoiam nisso e têm a disciplina de seguir o que os seus sistemas lhes dizem para fazer.
    Isso não apenas lhes dá a capacidade de ser mais produtivos e de trabalhar primeiro nas tarefas mais valiosas, como também lhes proporciona uma sensação de paz e tranquilidade.
    Você costuma se sentir estressado e sobrecarregado? Pergunto porque com foco, sistemas e disciplina, você realmente é capaz de se tornar mais bem-sucedido fazendo menos.
    E embora os dois primeiros pontos possam ser aprendidos, o terceiro ponto precisa ser cultivado.

 

  1. Eles têm uma rede de apoio/suporte positiva
    Haverá muitas e muitas vezes onde você sentirá que está difícil. Você vai querer desistir. Correr riscos pode ser bem cansativo.
    É justamente ai quando você precisará continuar avançando.
    E você precisa das pessoas certas ao seu redor para te resgatarem.
    Pessoas que já fizeram isso antes ou que estão fazendo isso junto com você.
    Pessoas com motivação, inteligência e otimismo. Pessoas que se apóiam em você quando precisam da mesma forma como você faz com elas.
    Basta pensar, como seria a sua vida se você tivesse esse foco a laser, sistemas sólidos como uma rocha, disciplina inquebrável e um grupo de pessoas positivas ao seu redor que te dão credibilidade e que protegem suas costas?
    Você teria exatamente o que precisa para alcançar o que sonha!

Agora, deixe-me contar uma pequena história sobre mim mesmo:

Cerca de 10 anos atrás eu possuía três empresas de software e estava gerenciando pessoalmente duas delas.
Eu era aquela pessoa que estava sempre atrasada, sempre dando desculpas. Nunca satisfazendo – muito menos excedendo – as expectativas.
Meu nível de estresse estava no teto. Eu sobrecarreguei todo meu tempo – De um tanto que não fui capaz de perceber o que eu estava fazendo, afinal aquilo era o novo normal para mim.
Porém, naquela época, eu estava trabalhando em meu Mestrado em Psicologia Espiritual. Neste curso, tinhamos que fazer um projeto para nós mesmos.
Eu escolhi um projeto que me ajudaria como uma pessoa de negócios.
Eu escolhi estudar a psicologia da procrastinação e da produtividade.
Li todos os principais livros, escutei os principais líderes da área e me tornei muito educado no assunto.
Então peguei o que aprendi e usei na minha própria vida.
Minha produtividade triplicou. Eu não estou brincando. Triplicou!
Em sequência, eu ensinei isso para todas as pessoas em minhas empresas de software.
A produtividade deles também triplicou. Nós começamos a nos comunicar melhor. Nosso serviço ao cliente disparou (e nossos lucros também!).
Desenvolvi os sistemas, aprimorei meu foco, cultivei meus liderados e conquistei meu desejado sucesso.

 

Hoje em dia, eu ensino isso em todo o mundo. Líderes empresariais nos EUA, na Austrália, no Reino Unido, nas Filipinas, nos Emirados Árabes Unidos, no Panamá, no México e em muitos outros países são muito mais produtivos por causa do que aprendi, ensinei e usei.

E vejam só, agora estamos levando isso ao Brasil, no Metaforum, através do meu amigo, Russel Dalgleish.

Russel estará, de 7 a 10 de Fevereiro, ensinando esses sistemas e te conectando a uma grande rede de apoio positiva, interna e externa. Finalmente você poderá se libertar daquele seu hábito de procrastinação e iniciar uma caminhada pessoal espiritual que levará toda sua vida adiante.

Michael Anderson, Ensina líderes a liderar os outros – assim como a si mesmos – a partir de uma perspectiva centrada na alma, deixando para trás o ego e entrando em seu verdadeiro propósito.

 

Conheça o curso de Liderança Centrada na Alma do Metaforum. Acesse: http://metaforumbrasil.com/sp-lideranca-centrada-na-alma/

 

2018-12-19T10:35:54+00:00