fbpx
Liderança Ágil na Era da Transformação Digital 2018-09-27T11:53:15+00:00

Liderança Ágil na Era da Transformação Digital

Como as empresas (já estabelecidas) podem ser bem-sucedidas em meio a transformação digital? Como lidam com o aumento exponencial de velocidade, complexidade e agilidade em seus negócios? Elas são motivadas/desafiadas a se transformar, por vezes, em novos modelos de negócios, por vezes buscando novos grupos de clientes e mercados, e assim novas soluções são desenvolvidas. Porém, o fator de sucesso na condução e na conexão de ditas transformações é e permanece o mesmo: a liderança.

A liderança lateral é, portanto, o núcleo central do nosso curso de 5 dias. Ainda que não se trate apenas de iluminar a autoridade e a comunicação em pé de igualdade (o que é claro, fazemos com métodos e ferramentas experimentados e testados), mas também de criar uma lateralidade com a transformação digital, com seus desafios e oportunidades.

A transformação digital, sem sobra de dúvidas, já chegou. Estratégias, estruturas e culturas corporativas estão em meio a uma mudança (assim como também estão os executivos!), no que se refere a gestão de conflitos e as necessidades de inovação. Agora é, mais do que nunca, a hora dos executivos seniores oferecerem sua liderança ágil e resiliente, bem como um trabalho que seja eficaz, bem-sucedido, alegre e fácil.

Para isso, nesse curso lidaremos com métodos, mentalidades (mindsets) e valores que já provaram ser bem-sucedidos, adequados, significativos e benéficos, especialmente quando se tratam as dinâmicas da transformação digital. Nos concentraremos deliberadamente em nosso próprio trabalho de liderança, ex: o que me torna ágil como gerente? Quais competências e qualidades eu preciso na era da transformação digital? Que tipo de consciência minha liderança exige no futuro? Como posso desenvolver algo inovador e criar comprometimento em minha própria equipe, em grupos de projetos e órgãos de gestão?

  • A Mentalidade Digital;
  • Estratégia, Estrutura e Cultura: Como a estabilidade e a inovação se tornam compatíveis?;
  • Movendo-se com Confiança na Estrutura Dual: Hierarquia e Rede;
  • Business Canvas e Design Thinking como abordagens estratégicas comprovadas para a descoberta e o desenvolvimento da inovação;
  • A Partir da Força Interior: Promovendo a cultura dos 3 R’s (Resiliência, Respeito e Ressonância);
  • OKR: Objectives & Key Results (Objetivos e Resultados Chaves) como uma ferramenta eficaz na liderança direta;
  • Instrumento Essencial na Liderança Lateral: construir conscientemente ou aumentar o comprometimento;
  • Fatores de Sucesso e Ferramentas: O Platter de Compromisso como uma ferramenta de Auto-Coaching;
  • Como A Confiança e Significado ⎼ podem ser aumentados no centro do compromisso ⎼ A comunicação yin / yang e os três passos de comunicação;
  • Reconhecer jogos e mecanismos de poder e lidar construtivamente com eles;
  • Modelo de poder alternativo: autoridade ao nível dos olhos (lateral); conscientemente construir e expandir os 4 fatores de sucesso de um diálogo de liderança lateral;
  • Mudança em um ambiente ágil, inclusa simulação;
  • Lidando com Resistência;
  • Troca de experiências anteriores dos participantes e formadores (protótipos, melhores práticas e falhas no nível de estratégia, estrutura e cultura, possibilidade de consulta geral).
  • Entradas teóricas com base em contribuições técnicas publicadas em outubro de 2017 pela Springer Verlag e baseado no livro “Ganho de compromisso como líder lateral” (2016);
  • Trabalho em exemplos práticos selecionados;
  • Exercícios de comunicação;
  • Interpretação de papéis;
  • Troca de experiências, parceria de aprendizagem;
  • Análises e testes individuais;

Desde o início, o foco é colocado na implementação de sua própria prática.

“Excelente didática, muito boa centralização do conteúdo, material bonito, gestão conjunta harmoniosa.”
“Conteúdo de alta qualidade, pensando fora da caixa, bons exercícios.”
“Um Seminário Maravilhoso.”
“Fiquei encantado com o trabalho e o conteúdo oferecido.”

Trainer

Austríaco, treinador/consultor experiente, com vasto conhecimento na área e com um amplo curriculum no desenvolvimento de líderes (mais de 1500 dias de treinamentos concluídos). Atualmente é CEO do METAFORUM INTERNACIONAL e da MDI TREINAMENTOS, uma empresa de consultoria e capacitação respeitada por toda Europa e que possui em sua carta de clientes empresas como Bosch, Nokia, DHL, T-Mobile e outros.

Detalhes

02 a 06 de fevereiro de 2019

Executivos, líderes de negócios, gerentes de projeto, funcionários da equipe, provedores de serviços internos e especialistas dentro das organizações. Consultores, treinadores e treinadores que trabalham com executivos cujas organizações ou unidades de liderança estão em uma transformação digital.

Este treinamento é para praticantes de liderança, então é o ideal que você tenha experiência, sucesso profissional e desafios vencidos para poder se beneficiar ao máximo do treinamento.