Blog - Informações do e sobre o campo de verão
10/06/2019
Nós como seres humanos temos uma busca essencial e intrínseca de completude e felicidade, que nos impulsiona e nos movimenta na vida no reencontro do nosso tesouro interior.
Nesta busca, o grande desafio é nos tornarmos plenamente humanos, fazendo escolhas e capazes de nos tornar totalmente responsáveis por nossa vida.
Segundo Virginia Satir, uma grande pensadora e terapeuta, que influenciou muitas das correntes de autodesenvolvimento da atualidade, o ser humano tem a possibilidade ao longo da mesma vida de ter três nascimentos.
O primeiro nascimento é o momento da concepção, onde a força da vida na sua exuberância se manifesta, onde nós nos tornamos um potencial a se desenvolver. Estamos em processo do vir a luz e deixar brilhar aquilo que em essência somos. É o ciclo da semente, que tem o registro da Árvore como um todo, mas ainda não saiu de dentro da terra.
O segundo nascimento é o momento em que nascemos do ventre de nossa mãe e temos a nossa primeira experiência do lado de fora do útero. Iniciamos nossa trajetória na Terra, para encontrar e reencontrar pessoas, aprender, crescer e evoluir.
Temos uma parte nossa que ao longo dos nossos aprendizados se mantém integra, imaculada, que nos lembra em diversos momentos que somos um milagre da força vital e que temos todos os recursos para expressar esta natureza. É a nossa voz interior, o nosso Self.
Na jornada de aprendizado que realizamos a partir desta entrada no mundo relacional, muitas coisas acontecem que nos aproxima ou distancia desta essência em nós.
O grande desafio da evolução nesta dimensão é nos aproximarmos desta essência e nos tornamos mais plenamente humanos, fazendo nossas escolhas e respondendo as circunstâncias e aos eventos ao invés de reagirmos a estes. Nos tornando responsáveis pela vida que recebemos.
Nós não temos capacidade de alterar o passado, mas temos o poder de mudar os efeitos do mesmo sobre nós mesmos, fazer o nosso presente de acordo com as nossas escolhas e desenhar o futuro desejado.
Ao fazermos a escolha de sermos responsáveis pelas nossas escolhas e vida temos o marco do terceiro nascimento.
Portanto podem ser ressignificados, gerando novos aprendizados que facilitem a expressão real das nossas potencialidades e do brilho interior. Isto é tornar-se plenamente humano, é ser uma pessoa na integra. Quando fazemos isso contribuímos também na espiral de crescimento sistêmico familiar.
É poder viver a experiência de harmonia com o corpo, mente, sentimentos, alma e espirito, refletida nas ações de interação consigo mesmo e com o outro. A essa experiência damos o nome de congruência, individuação, evolução, etc. Não importa o nome dado, o significado maior é que temos escolhas de buscar a expressão plena de nosso espirito, do nosso Self, ou seja daquela dimensão dentro de nós que é a manifestação da Força vital.
Autora: Eunice Fernandes O.Hilsdorf Brito.
.
.
2020 vem aí e em nosso evento reunimos essencialmente, terapeutas, coachs, trainers, psicólogos, mas também gestores e líderes, pessoas que tem por objetivo ou propósito de vida olhar e cuidar dos seres humanos.
Desenvolvimento pessoal, resolução de problemas e experiências inesquecíveis. Comece agora. Seja METAFORUM!
Mais informações: www.metaforumbrasil.com.br
Fonte: https://bit.ly/2Ze89nG
:: Copyright © 2019 METAFORUM BRASIL :: Todos os direitos reservados :: Desenvolvido por: W.Trinca - Negócios Digitais