RELAÇÕES FELIZES - VIDA FELIZ
Como seres humanos, começamos pela corte naval intimamente conectados com outro ser e permanecemos como animais sociais ligados para conexão. Conhecemo-nos através da conexão com outros significativos. Eles nos ajudam a crescer e através deles aprendemos a ter nossas necessidades essenciais atendidas para sobreviver e crescer. Os relacionamentos do passado moldaram em grande parte quem somos em relacionamentos importantes e quais habilidades ainda usamos para atender às nossas necessidades. Algumas dessas habilidades aprendidas nos servem muito bem e algumas delas nos impedem de nos sentirmos conectados com segurança e apreciados e amados de maneira única por quem somos.
O Generative Systemic Satir Model é uma abordagem de próxima geração, baseada no desenvolvimento da grande mãe da terapia familiar Virginia Satir, complementada pelo transe generativo (desenvolvido pelo Dr. Stephen Gilligan), abordagens centradas no corpo (baseadas nos desenvolvimentos de Peter Levin, Terapia de Dança e nossos próprios desenvolvimentos conhecidos como Práticas de Integração de Movimentos Somáticos), bem como entendimentos neurocientíficos (baseados nos desenvolvimentos de Daniel Siegel e Iain McGilchrist) que oferecem ferramentas e processos práticos para descompactar e experimentar o que foi dito acima.
A ideia central do trabalho é ajudar as pessoas a:
Nesse sentido exploramos experiencialmente:
ou seja e o que podemos fazer na prática para superá-los.
Virginia Satir criou uma série de processos de cura e integração para ajudar a entender a nós mesmos e aos outros. Seus objetivos eram o crescimento pessoal e a comunicação congruente, ajudando os indivíduos a se tornarem “mais plenamente humanos”. Isso envolve apreciar nosso passado e os recursos que desenvolvemos à medida que crescemos.
Os processos vivenciais proporcionados pelo programa de treinamento proporcionam aos participantes a oportunidade de crescimento pessoal e profissional.
Métodos:
A Eva usará palestras, discussões em pequenos grupos, exercícios, demonstrações, aprendizado experimental e sessões práticas como parte do programa.
Os processos satíricos incluem psicodrama, gestalt, imagens guiadas, posturas esculturais de comunicação e métodos de acesso ao inconsciente.
O trabalho é feito em grupos e em tríades.
O processo é complementado por processos de integração de movimentos somáticos que permitem uma experiência de aprendizado ascendente para descobrir padrões de aprendizado inconscientes armazenados no corpo e desenvolver novos.
Público-alvo:
Este trecho de 5 dias de um programa de certificação Generative Systemic Satir Model completo de 12 dias destina-se a treinadores, terapeutas e outros profissionais de suporte que trabalham atualmente com clientes, bem como a indivíduos interessados em crescimento pessoal para aprimorar suas próprias habilidades de relacionamento, atualização e melhorar e aprender ferramentas e práticas sobre como educar os outros para atualizar e melhorar suas habilidades de relacionamento.
"Nos conectamos com base em nossas semelhanças e crescemos com base em nossas diferenças." - Virginia Satir.
“A qualidade de sua vida é determinada pela qualidade de seus relacionamentos” -Virginia Satir-
Eva Wieprecht irá ministrar o curso de 15 a 19 de MAIO DE 2023.
Em São Paulo com base na metodologia da Virginia Satir.
Você ganhará consciência e experiência e conhecimento prático: