Blog - Informações do e sobre o campo de verão
19/08/2019
Os treinamentos de Constelação Familiar são teórico vivenciais. A pratica da Constelação Familiar e a postura de facilitador só pode ser aprendida de uma forma: pela pratica. Pela experiência no campo. Pelo trabalho de suas questões pessoais, profissionais, supervisão e intervisão. O facilitador se expõe ao campo, e desta forma, apreende e aprende com o mesmo. Como toda prática, esta tem ferramentas e tem perigos.
A partir da prática de exercícios sistêmicos o facilitador desenvolve uma maior sensibilidade com o campo e aprende certas dinâmicas, posições, gestos, padrões de comportamentos comuns à certas situações e campos sistêmicos.
É uma forma de também apresentar aos estudantes das Constelações Familiares as posições de representante, cliente, facilitador e observador. E de forma vivencial passar por cada qual destas e ampliar o olhar e treinar a postura.
Estes exercícios, dinâmicas sistêmicas, a partir de esquemas e estruturas, demonstram posições, vínculos e formas de manutenção, construção, desenvolvimento ou rompimento, cisão de relacionamentos. São chamados por alguns facilitadores como mini constelações. Formas de estar no campo mas aprender a partir de um breve espaço de tempo e com elementos previamente determinados e colocados.
Com este treinamento busca-se levar aos treinandos, profissionais e terapeutas à aplicação, prática e desenvolvimento de exercícios sistêmicos. Vivenciar diversas dinâmicas e temáticas a partir do exercícios sistêmicos. Permitir que tal pratica vivencial traga insights, reflexões e debates sobre o campo das Constelações Sistêmicas.
:: Copyright © 2019 METAFORUM BRASIL :: Todos os direitos reservados :: Desenvolvido por: W.Trinca - Negócios Digitais