Blog - Informações do e sobre o campo de verão

Sobre o Desenvolvimento Holístico – Entrevista com Eva Wieprecht – Vídeo com Hans Hein

29/09/2020

Quais são seus insights mais profundos dos últimos meses?

Ouvimos de alguns que redescobriram a importância das relações físicas: que, embora possa ser um alívio ter menos alguns compromissos e prazos, nada pode realmente substituir a riqueza e o calor de encontrar amigos e familiares espontaneamente e sem máscaras.

Outros saltaram para a onda sempre crescente da digitalização e descobriram que as ferramentas digitais permitem novas conexões, novas habilidades, novos jogos e muito mais que nunca havíamos sequer sonhado antes.

Há muito mais – e estaríamos interessados em ler suas reflexões sobre Instagram, facebook, ou LinkedIn – mas uma idéia continua a nos encantar de novo todos os dias no Metaforum. Uma idéia sobre o desenvolvimento que permanece – não importa quão fluido nosso ambiente – sólido como rocha, abrindo o portão para o espaço sagrado do desenvolvimento: a idéia de que o desenvolvimento precisa ser abordado de forma holística e sistêmica. Seja em nível pessoal ou coletivo.


Às vezes, apenas um abraço ajuda o desenvolvimento.

Nós, como seres humanos, não somos seres unidimensionais, portanto nossa abordagem de aprendizagem não pode ser singular, ou seja, focalizada em uma única área. A primeira área, na qual normalmente nos concentramos, quando pensamos em desenvolvimento, é nosso cérebro e nossos pensamentos. Essa é a “aprendizagem” em que pensamos nas escolas. Entretanto, cada pessoa é mais do que seu cérebro. Elas também têm emoções – que normalmente não recebem muita atenção, quando pensamos em desenvolvimento. E ainda assim, deve ser óbvio que modelos sem a conexão emocional correta com o oposto não valem nada. E a terceira área é nosso corpo físico, que em muitos aspectos é um espelho de nossos pensamentos e emoções para nosso ambiente. Por exemplo: Pense em como é fácil ver como alguém está se sentindo ou o que ela/ele está pensando sobre algo só de olhar para sua postura.

É por isso que nós da Metaforum nos certificamos de trabalhar com treinadores que olham para o ser humano de uma forma holística: como um sistema de pensamentos, emoções e corpo. Também nosso programa de seminários reflete esta idéia através da variedade de cursos: desde “Consultoria Sistêmica” até “Constelações Familiares” ou “Body Mind Talk“.

Se você tiver alguma dúvida: vamos entrar em contato! Gostaríamos muito de vê-lo (novamente) no Metaforum Camp 2021!

 

Entrevista  com Eva Wieprecht

Para lhe dar a oportunidade de conhecer nossos treinadores, perguntamos a Eva Wieprecht sobre “O que me inspira?” e “O que eu quero inspirar os outros a fazer?”. Leia as respostas dela aqui:

Eva Wieprecht — Metaforum Sommercamp

  1. Em que eu me inspiro?
    Todos os dias me sinto inspirado pela beleza e diversidade das pessoas (clientes ou não, conhecidos ou desconhecidos, grandes ou pequenos) e suas histórias de vida igualmente únicas.Muitas vezes penso no fato de que não importa como vão as provações e tribulações de uma vida, e cada história de vida individual provavelmente vale a pena dedicar um livro inteiro a, estamos profundamente unidos por trás de todas as nossas ações, a necessidade de amar e ser amados.Eu me inspiro em encontros reais onde o contato real acontece, onde podemos enriquecer um ao outro em nossas diferenças. Nas palavras de Virginia Satir: “Em nossas semelhanças fazemos contato e em nossas diferenças crescemos”.

 

  1. O que eu quero inspirar outros a fazer?
    Posso responder melhor à pergunta com um poema de Virgínia Satir:“Acredito que o maior presente que posso receber de alguém é ser visto, ouvido, compreendido e tocado”. O maior presente que eu posso dar é ver, ouvir, entender e tocar a outra pessoa. Quando isso acontece, o contato é feito”. -Virginia Satir-I gostaria de inspirar experiências que promovam e apoiem exatamente essa arte do contato, tão belamente descrita por Virginia Satir em seu poema. Afinal, é a qualidade dos nossos relacionamentos e encontros que determinam a qualidade das nossas vidas.

 

Video com Hans Hein

Você perdeu a entrevista com Hans Hein em “Intuição Estendida, Campos Inteligentes, Sincronicidade”? Assista novamente aqui em nosso canal no YouTube.

Dr. med. Hans Hein — Metaforum Sommercamp

Sua equipe Metaforum


Buscar no Blog

ENTRE EM
CONTATO!

Dúvidas, sugestões e inscrições. Preencha os dados abaixo, que um de nossos consultores retornará seu contato. Será um grande prazer conversar com você!

Assim como você, também odiamos Spam!
Metaforum-Brasil

:: Copyright © 2019 METAFORUM BRASIL :: Todos os direitos reservados :: Desenvolvido por:  W.Trinca - Negócios Digitais