treinamento-evento-metaforum-2019
Metaforum-Brasil-100

 Veja aqui no nosso Blog  semanalmente 
entrevistas, dicas e muita informação sobre Ciências Comportamentais, Coaching, Integrativos, Constelações e Desenvolvimento Organizacional.   

O Metaforum Brasil 2020 está sendo especialmente preparado para que você possa vivenciar plenamente
essa experiência transformadora!

Warm Data Lab – O Diálogo Para a Complexidade

13/01/2020

Os dados quentes (Warm Data) existem no espaço entre conceitos e pessoas. Eles permitem que os grupos trabalhem com seus desafios complexos, percebendo as múltiplas perspectivas que inevitavelmente existem.

Como muitos dos desafios que enfrentamos agora são complexos, precisamos de abordagens para atender a essa complexidade.

O processo do Warm Data Lab é uma maneira convidativa e aparentemente simples de colocar um grupo de pessoas em diálogo sobre questões complexas.

O Laboratório de Warm Data é um caleidoscópio de conversas em que a informação e a formulação de conhecimento contextual cruzado são geradas. O processo de conversação é projetado para envolver ininterruptamente vários princípios teóricos em um formato prático. O processo depende do uso de dois conceitos: Interação Transcontextual e Simmathesia.

A interação transcontextual é o reconhecimento de que os sistemas complexos não existem em contextos únicos, mas são formados entre múltiplos contextos que se sobrepõem em uma comunicação viva.

Symmathesia:  É o conceito de aprendizagem mútua que nos encoraja a nos concentrarmos em como essas interações contextuais se informam mutuamente e geram aprendizado.

Pensar em complexidade requer a capacidade de perceber através de múltiplas perspectivas e contextos. Este não é um músculo que tenha sido treinado em nós na escola ou no mundo do trabalho, porém é uma habilidade extremamente necessária nesta era para satisfazer nossa necessidade pessoal, profissional e coletiva de responder à crises e melhorar nossas vidas. Pensar em complexidade requer a capacidade de perceber através de múltiplas perspectivas e contextos. Este não é um músculo que tenha sido treinado em nós na escola ou no mundo do trabalho, porém é uma habilidade extremamente necessária nesta era para satisfazer nossa necessidade pessoal, profissional e coletiva de responder à crises e melhorar nossas vidas.

INFORMAÇÕES SOBRE CURSO DE WARM DATA LAB

O Laboratório de Warm Data é um equilíbrio engenhoso de ambos, que mantém aberto o horizonte de aprendizado do grupo e gera condições para que uma descoberta rigorosa e multifacetada aconteça. A mágica do processo está na própria conexão e aprendizado dos participantes, que não podem ser forçados ou canalizados para qualquer “saber” particular, mas devem ser convidados a fazer novas associações, vínculos e percepções – como indivíduos em aprendizado mútuo.

PRÉ REQUISITOS
Sem pré-requisitos, O laboratório de Warm Data é um fórum aberto de aprendizagem, discussão e descoberta. Não é baseado em conhecimento prévio, ou habilidades, mas aumentará ambos em uma atmosfera de aprendizado mútuo.

PÚBLICO ALVO
Qualquer pessoa, de qualquer idade ou profissão, pode participar de um Laboratório de Warm Data. De crianças em idade escolar a executivos, famílias e empresas.

CERTIFICAÇÃO
Este treinamento oferece a certificação de Nora Bateson e do Instituto Internacional Bateson para hospedar um Laboratório de Warm Data com grupos no nível internacional.  No Entanto, você não será certificado para treinar outras pessoas a se tornarem anfitriões de laboratórios de Warm Data

 TRAINER NORA BATESON

Desenvolvido por Nora Bateson nos últimos 6 anos, o processo do Laboratório de Warm Data é um exercício para uso com grupos interessados em fortalecer e praticar ainda mais sua capacidade coletiva de perceber, discutir e pesquisar questões complexas. Ao mudar as perspectivas, o processo do Laboratório de Warm Data aumenta a capacidade de responder a questões difíceis ou aos “más”.

Conheça Mais Sobre Nora Bateson:

“Nora tem a capacidade de prender a atenção dos grupos com seus insights profundamente enraizados sobre o modo como nosso mundo natural funciona. Seus seminários são esclarecedores, muito agradáveis ​​e desafiadores, e ao participar, você sairá refletindo sobre sua própria visão de mundo pessoal. ”

O trabalho de Nora faz a pergunta “Como podemos melhorar nossa percepção da complexidade em que vivemos, para que possamos melhorar nossa interação com o mundo? ”

Uma professora, pesquisadora e escritora internacional, Nora escreveu, dirigiu e produziu o premiado documentário, Uma Ecologia da Mente, um retrato de seu pai, Gregory Bateson.

Seu trabalho reúne os campos da biologia, cognição, arte, antropologia, psicologia e tecnologia da informação em um estudo dos padrões da ecologia dos sistemas vivos.

Seu livro, Pequenos Arcos de Círculos Maiores, lançado pela Triarchy Press, Reino Unido, 2016, é uma abordagem pessoal revolucionária para o estudo de sistemas e da complexidade.

Ela é presidente e fundadora do Instituto Internacional Bateson, com sede na Suécia.

Do dia 25 à 30 de janeiro de 2020, em São Pedro/SP – Teremos o curso de Warm Data Lab com Nora Bateson,

Clique aqui e venha saber mais,  garanta agora mesmo sua vaga!


logo-metaforum-200

O Metaforum
é o caminho de desenvolvimento para grandes lideranças. Se você se sente desanimado com os rumos que a sociedade está tomando. Continue lendo »

Buscar no Blog

ENTRE EM
CONTATO!

Dúvidas, sugestões e inscrições. Preencha os dados abaixo, que um de nossos consultores retornará seu contato. Será um grande prazer conversar com você!

Assim como você, também odiamos Spam!
Metaforum-Brasil

:: Copyright © 2019 METAFORUM BRASIL :: Todos os direitos reservados :: Desenvolvido por:  W.Trinca - Negócios Digitais